sábado, 27 de fevereiro de 2010

PROVÍNCIA NOSSA SRA APARECIDA


SOMOS A CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DE SÃO CARLOS BORROMEO SCALABRINIANAS (PROVÍNCIA NOSSA SENHORA APARECIDA) FUNDADA PELO BEATO DOM JOÃO BATISTA SCALABRINI, CO- FUNDADORES PADRE JOSÉ MARCHETTI E MADRE ASSUNTA MARCHETTI. FUNDADA EM 25/10/1895, NA CIDADE DE PIACENZA - ITÁLIA. A CONGREGAÇÃO TEM COMO PATRONO SÃO CARLOS BORROMEO. HOJE NA IGREJA, HÁ MUITAS FORMAS DE COLABORAÇÃO MISSIONÁRIA. JESUS CRISTO NOS CHAMOU PARA COLABORAR EM SUA OBRA DIVINA, CONSTRUINDO UM MUNDO MAIS HUMANO E SOLIDÁRIO, VIVENDO O EVANGELHO E COMPARTILHANDO A ALEGRIA DA FÉ COM TODOS. SELA UMA MISSIONÁRIA SCALABRINIANA.

ENDEREÇO: RUA VEREADOR OSWALDO ELACHE,71- APARECIDA -SP CEP: 12570-000 E-MAIL: vocacoesmscs@uol.com.br

www.mscs.org.br

3 comentários:

  1. FUNDADOR DOM JOÃO BATISTA SCALABRINE. SENSÍVEIS AS TRAGÉDIAS DE ALGUNS HOMENS E MULHERES, MOVIDO PELO ESPÍRITO DO SENHOR, DEU SUA VIDA PARA ATENDER AS NECESSIDADES DAQUELES QUE RAM COMO OVELHAS SEM PASTOR, QUE VIVIAM PRIVADOS DE DIGNIDADE E MORRIAM COMO FILHOS DE NINGUÉM, EM TERRA ESTRANGEITA. DOM SCALABRINI, BISPO DE PIACENZA -ITÁLIA É DEFINIDO COMO PAI DOS MIGRANTES. PADRE JOSÉ MARCHETTI, ESTE DEICHOU A SUA DIOCESE, E FOI ENVIADO PARA O BRASIL PARA ASSISTIR OS IMIGRADOS QUE RINHAM ENCONTRADO LÁ, PÃO E TRABALHO ESTÁ EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO EM ROMA. MADRE ASSUNTA MARCHETTI IRMÃ DE PADRE JOSÉ MARCHETTI, INCENTIVADA PELO SEU IRMÃO, ACEITOU FAZER PARTE DO GRUPO DAS PIONEIRAS DAS MISSIONÁRIAS SCALABRINIANAS, EMITIU OS VOTOS RELIGIOSOS NA PRESENÇA DE SCALABRINI E NO DIA SEGUINTE PARTIU PARA O BRASIL A FIM DE ASSISTIR OS PEQUENOS ÓRFÃOS. FILHOS DE MIGRANTES NUNA DISPONIBILIDADE TOTAL E INCONDICIONAL A VONTADE DE DEUS ( ESTÁ EM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO)

    ResponderExcluir
  2. Vocação Religiosa
    A Vocação Religiosa é um dom para a Igreja e um sinal para o mundo. Os religiosos são consagrados a Deus para servi-lo e para servir os irmãos e irmãs. Este serviço se dá através de um jeito próprio, ou seja, de acordo com o Carisma de cada Congregação religiosa e de cada membro da mesma como um dom, como um modo próprio de ser e agir. Esse dom dado pelo Espírito torna a pessoa apta a realizar determinada missão.
    O jovem vocacionado ingressa em uma família religiosa conforme o carisma pessoal e de acordo com o Carisma da Instituição que ele escolhe para uma missão específica.
    Os Religiosos são homens e mulheres que ouviram um dia o chamado de Deus para colocarem suas vidas a serviço, em total entrega a Deus e aos irmãos e irmãs. São chamados a deixarem tudo: casa, família, propriedade, bens, e livremente ingressam numa Congregação ou Ordem religiosa. Professam os Votos de pobreza, castidade e obediência.
    Pobreza aqui quer ter o significado de capacidade de desprendimento de si mesmo, não ter nada de próprio, para que, livre dos bens materiais, na liberdade interior, possa ter Deus como o Tudo, único bem, o Absoluto de sua vida.
    Castidade é, além da renúncia livre do matrimônio, ser capaz de ofertar seu coração e todo o seu ser a Deus, numa abertura de amor mais ampla, livre, um amor oblativo, a Deus e nele, a todas as pessoas, numa entrega amorosa na missão que assume como projeto de Deus para sua vida.
    Obediência: Busca constante da vontade de Deus, para melhor servir. A obediência a Deus passa por mediações: A Igreja, a Congregação religiosa na pessoa dos superiores e à fraternidade.
    Ela se dá através de um íntimo relacionamento com Deus, na abertura e confronto aberto, maduro e sincero entre os membros.WWW.MSCS.ORG.BR

    ResponderExcluir