quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vocação missionária Scalabriniana

Um comentário:

  1. Você Jovem já pensou na sua vocação? Já pensou sobre este chamado? Deus tem algo especial para você. O que você acha de seguir Jesus na vida religiosa consagrada na Congregação das IRMÃS MISSIONÁRIAS DE SÃO CARLOS BORROMEO SCALABRINIANAS ? Imagina que bom seria se sua vida fosse totalmente doada ao Senhor?

    Pois bem, Deus nos chama, primeiramente, a vida e depois nos dá a oportunidade de ter uma vocação específica, de segui-lo a ponto de fazer-nos deixar tudo para ir de encontro a este chamado e dedicar-se ao serviço da Igreja e de todo o mundo consagrando-se a ele.
    Entre muitas vocações quero, hoje, falar sobre esta vida Consagrada ao serviço do Reino de Deus, a vocação das Religiosas, das irmãs. Antes de tudo, é bom pensar que a vocação é um Dom Divino. Não se trata de escolher, mas de ser escolhida.

    Jesus, nas passagens da escritura Sagrada, sempre aparece chamando as pessoas a segui-lo. No passado mostrou a muitos este significado e hoje continua a convocar muitos jovens para a vida vocacional.

    As Irmãs, então chamadas religiosas, são pessoas que vivem em comunidade e fazem da sua vida uma resposta de amor para o mundo. Cada vocacionada à vida Religiosa faz a experiência de ser discípula do mestre Jesus. E, isso, significa deixar tudo para ouvi-lo. Essa foi à atitude tomada por Maria, irmã de Marta, quando Jesus foi visitá-la.

    Minha querida jovem você conhece alguma pessoa que é Irmã religiosa? Então, você acha que ela faz um bonito trabalho de evangelização? Você também quer ser uma religiosa, uma irmã?Que tal, nos conhecer?

    “Tenha a certeza de que todo aquele que deixar pai, mãe, irmãos e bens por causa de mim e pelo Reino terá a vida eterna garantida e, aqui na terra terá 100 vezes mais aquilo que possuía”. Isto foi o que disse Jesus a seus discípulos e hoje diz a seus seguidores.

    Se este sentimento e vontade de segui-lo já brotou em você. Não tenha medo! Que tal, seguir Jesus Cristo, cheio de amor, ternura e de misericórdia? Ele está necessitando de gente corajosa, sensível, disponível e terna como você!

    Você sente falta de algo em sua vida para ser feliz? Então, preencha com os mais necessitados, como fez muitos santos e santas da Igreja e também a primeira santa do Brasil, Santa Madre Paulina, fundadora da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, a congregação da qual faço parte.

    Rezem comigo esta oração pedindo a Deus que ajude os jovens a descobrirem a sua vocação e também para que nas famílias nasçam mais pessoas com vontade de seguir Jesus na vida consagrada religiosa.

    Pai bondoso, em Cristo teu filho, tu nos revelas o teu amor. Abraça-nos como filhas tua e oferece-nos a possibilidade de descobrir, na tua vontade, os traços da nossa verdadeira fisionomia.

    Pai Santo, tu nos chamas a sermos santas como tu és Santo. Nós te pedimos que nunca deixe faltar á tua Igreja pessoas santas que, com a palavra e seu testemunho, abram caminhos para o seguimento a Jesus. Amém.

    Vem e segue! Na minha vinha a muito que fazer... Não demore! Eu te amo com muita ternura e a espero! www.mscs.org.br ou pelo e-mail vocacoesmscs@uol.com.br

    ResponderExcluir